Um homem foi eletrocutado em uma estação de trem na Índia, de acordo com o India Today.
O caso ocorreu em dezembro de 2022 e foi gravado pela câmera de segurança da estação de trem Kharagpur, em Bengala Ocidental, na Índia.
Mas antes de ler esta notícia completa, você precisa baixar agora o Novo Kit 9 eBooks para Eletricistas e Engenheiros, confira.
Clique no botão abaixo para conhecer todos os 9 eBooks e baixar agora.
De acordo com o India Today, Sujan Singh Sardar que foi atingido pelo choque elétrico trabalhava como examinador de bilhetes no momento do acidente.
Segundo o representante da estação de trem Mohammad Sujat Hashmi, ele disse: “Não sabemos o motivo exato, mas havia alguns fios decorativos que provavelmente feriram o TTE. Felizmente, ele está estável. O funcionário está bem e conversamos com ele.”
Ele foi resgatado e internado no Hospital Ferroviário de Kharagpur com queimaduras, e esteve em tratamento após sofrer ferimentos na cabeça e em várias partes do corpo.
Entenda o caso
No vídeo que viralizou nas redes sociais afirma que o choque ocorreu porque a energia elétrica dos cabos de alta tensão chegou até o homem pelo sinal de Bluetooth de seus fones de ouvido.
Uma das versões da mensagem diz: “AVISO SÉRIO Por favor, não use fones de ouvido Bluetooth perto de cabos elétricos de alta tensão e instalações como plataformas ferroviárias. A corrente elétrica do cabo pode se conectar com o fone de ouvido ativado pela rede atingindo diretamente o cérebro.”
Mas apesar das suposições, o vídeo transmite uma mensagem falsa segundo o G1.
Explicação
Neste caso, a energia elétrica não chegou até o homem por meio do sinal de Bluetooth como diz no vídeo.
Na verdade, ele foi atingido pela queda de um fio decorativo aéreo energizado sobre sua cabeça.

Após analisar o vídeo, foi possível constatar que um pássaro provavelmente causou o rompimento do fio decorativo.
E uma das pontas desse fio caiu sobre a rede de alta tensão e outra sobre a cabeça do homem.
Sendo que no vídeo é possível ver o fio caindo pouco antes do homem sofrer o choque.