6 ar condicionados mais econômicos de 2023

De acordo com o Inmetro, esses são os 6 ar condicionados mais econômicos de 2023, confira na tabela.

Segundo a tabela, o ar condicionado split inverter Daikin EcoSwing Smart Gold é o mais econômico com um consumo anual de 263 KWh/ano.

Mas antes, não deixe de baixar agora o Novo Kit 9 eBooks para Eletricistas e Engenheiros, confira no botão abaixo.

Na segunda posição, temos o ar condicionado split inverter da Fujitsu Airstage com sensor de 9000 BTUs com um consumo anual de 266 KWh/ano.

Na terceira posição, temos o ar condicionado split inverter da Samsung WindFree Pro Energi sem vento e Wifi de 9000 BTUs com um consumo anual de 273 KWh/ano.

Na quarta posição, temos o ar condicionado split inverter Elgin Eco Inverter de 9000 BTUs com um consumo anual de 287 KWh/ano.

Na quinta posição, temos o ar condicionado split inverter da Consul do tipo Bivolt de 9000 BTUs com um consumo anual de 311 KWh/ano.

E por último, temos o ar condicionado split inverter da LG Dual Inverter Voice de 9000 BTUs com um consumo anual de 320 KWh/ano.

Mas antes de finalizar este Web Stories, é importante destacar que a  tabela acima é baseada em uma estimativa de um ar condicionado inverter de 9000 BTUs e foi atualizada em Outubro de 2023.

Neste caso, o consumo em KWh pode variar conforme o uso adequado do ar condicionado e a quantidade de horas usadas no mês.

Além disso, o custo mensal a ser pago por mês pode variar conforme a concessionária de energia de cada região e demais impostos e outras cobranças.

Outros fatores também podem influenciar o consumo e o custo mensal, como a instalação adequada conforme as normas.

E se você gostaria de saber quanto gasta por mês, então acesse o artigo completo para saber mais.