Elétrica

O que é eletrofita para tomada e como usar na prática

Mardey Costa
Escrito por Mardey Costa em 06/11/2021
Junte-se a mais de 20.000 pessoas

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é eletrofita para tomada e como usar na prática?

No vídeo abaixo, você vai descobrir como fazer passo a passo a instalação de uma tomada sem quebrar a parede usando a eletrofita.

Então, se você quer aprender mais sobre esse assunto, então continue lendo esse artigo e confira o vídeo abaixo.

Mas antes de ler este artigo completo, conheça nossos 3 cursos com certificado reconhecido e descubra porque 2000 alunos tiveram resultados.

Curso de Projeto Elétrico na Prática

Curso de projeto elétrico na prática com engenheiro eletricista Anderson Campos

Acesse o botão verde abaixo e descubra finalmente como elaborar projetos elétricos da teoria a prática.

Curso de Eletricista Instalador

Curso de eletricista instalador com Ricardo Serpa

Acesse o botão verde abaixo para descobrir como se tornar ser um eletricista instalador muito bem remunerado.

Curso de Comandos Elétricos

Curso de comandos elétricos com Jair Maciel dos Santos

Acesse o botão verde abaixo para descobrir como fazer montagem e manutenção de comandos elétricos industriais e sistemas automatizados.

Escolha um dos cursos acima para saber mais e faça a sua inscrição hoje com até 50% desconto em 12x no cartão, PIX ou boleto a vista e ainda ganhe bônus exclusivos.

O que é eletrofita para tomada e como usar na prática

A eletrofita ou fitas elétricas foi criada para substituir o fio elétrico onde não haja necessidade de instalar canaletas e muito menos quebrar paredes.

Neste caso, ela é fabricada com materiais de última geração e são de altíssima qualidade com adesivos que são extra fortes para fixação.

Além disso, ela pode ser instalada em vários locais e superfícies e são muito práticas para usar e possuem alto desempenho de uso.

Onde usar eletrofita

A eletrofita é uma fita elétrica usada para fazer extensão elétrica e pode ser comprada como kit eletrofita com tomada para a derivação de um ponto de tomada.

Na imagem abaixo é possível visualizar um exemplo da eletrofita na cor branca e laranja instalado na tomada.

Como instalar tomada sem quebrar parede usando eletrofita
Como instalar tomada sem quebrar parede usando eletrofita

Neste caso, para pessoas que moram em apartamentos, a eletrofita é uma opção segura para realizar mudanças de pontos de tomadas de forma simples e econômica.

E sem se preocupar com problemas que possam influenciar na estrutura do imóvel ou do prédio ou quebrar paredes para uma nova instalação.

Por isso, a eletrofita pode ser aplicada desde as paredes e tetos, lajes, pisos sem ficar com relevo aparente na superfície.

É seguro usar eletrofita para tomada e como usar na prática

A eletrofita é segura e também é composta por materiais de qualidade, para resistir a altas temperaturas dando proteção contra choques.

Além disso, também é possível usar eletrofita de forma mais segura e aumentar a segurança caso tenha receios, seguindo algumas orientações abaixo.

Essa orientação seria reforçar o isolamento térmico para reduzir possíveis acidentes e para isso, a dica seria utilizar a malha isolante.

Com isso será possível oferecer proteção da condução elétrica ao toque, evitando superaquecimento, entre outros danos.

Como usar eletrofita para tomadas

Para usar a eletrofita de forma correta e segura é importante seguir as orientações fornecidas pelo fabricante na embalagem do produto.

E para realizar uma instalação segura da eletrofita outro fator importante é avaliar muito bem o local e como será posicionado a eletrofita.

Por isso, no vídeo abaixo vamos descobrir como fazer a instalação de uma tomada sem quebrar parede usando eletrofita

O que você achou deste conteúdo que ensina como instalar uma tomada usando eletrofita? Compartilhe aqui nos comentários, o que achou mais interessante!